1

RECEBER

2

DIGITALIZAR & ARQUIVAR

3

DESTRUIR

A Beyond Advisors aposta na desmaterialização de documentos, incentivando a adoção de um sistema de faturação eletrónica e de arquivo eletrónico de documentos. Estas novidades vão permitir às empresas uma redução dos custos administrativos e vão estimular o desenvolvimento e a utilização de novos instrumentos tecnológicos, incorporando uma filosofia de inovação e desburocratização.

Assim, as faturas e demais documentos fiscalmente relevantes recebidos em papel passam a poder ser digitalizados e arquivados em formato eletrónico.

Processo de digitalização:

– A digitalização deve garantir a sua consulta e reprodução em papel ou outro suporte eletrónico;

– Para efeitos fiscais, as reproduções integrais em papel obtidas a partir dos arquivos em formato eletrónico, têm o valor probatório dos documentos originais;

– Os documentos devem ser guardados de forma sequencial e respeitando um plano de arquivo e individualização de cada exercício.

Mas como organizar estes documentos e agilizar este processo?

A BEYOND ADVISORS utiliza tecnologias de BI que permitem que os documentos sejam digitalizados no escritório dos seus clientes, processados pelos seus serviços centrais e disponibilizados na web organizados por Mês/Diário/Documento, possibilitando com acesso individual e seguro a qualquer e de qualquer lugar cada cliente aceder aos seus documentos (ver vídeo aqui)